O remédio natural para diabetes esquecido pela medicina tradicional com doutor Alden J. Quesada

O remédio natural para diabetes esquecido pela medicina tradicional com doutor Alden J. Quesada

Nessa matéria você vai conhecer as 5 grandes verdades sobre o remédio natural para a diabetes.

É a sabedoria holística do doutor Alden J. Quesada, terapeuta especializado em diabetes.

O Jornal de estudos de acupuntura e meridianos publicou um estudo mostrando que :

A terapia combinada, incluindo terapia de acupressão, hipnoterapia e MT, reduziu a SB de pacientes diabéticos tipo 2 e foi mais eficaz que a terapia com placebo nesse parâmetro”.

Esse é apenas um de muitos estudos mostrando a evolução de pacientes que adotam essas técnicas.

Então abra sua mente para essas grandes verdades que podem transformar sua história.

Você provavelmente está vivendo isso

1 tratamento-tradicional-diabetes

Poucos diabéticos entendem o quanto a mente influencia seu quadro de saúde. Isso sem levar em conta algumas das complicações que surgem a partir disso como:

Mesmo assim, a medicina tradicional insiste te entupir de remédios buscando resolver a doença, mas deixa de lado os outros pontos que a terapia holística gosta de trabalhar, o seu corpo e sua mente.

Então convidamos o doutor Alden para nos ajudar a entender melhor sobre o remédio natural para diabetes, a terapia holística, que trata o indivíduo por inteiro.

Analisando os aspectos:

  • Físico;
  • Psicológico;
  • E social.

Doutor Alden é cardiologista (RP: 121776) e terapeuta intensivo, professor de terapias naturais, hipnoterapeuta.

Já atendeu milhares de pacientes diabéticos e ensina como controlar as doenças crônicas, incluído o Diabetes Mellitus, com terapias naturais.

Descubra agora as verdades que ele me revelou!

1- Os problemas com o tratamento que estamos recebendo.

2-tratamento-tradicional-remédio-natural-para-diabetes

— Doutor, por que você acha que hoje a medicina tradicional ainda insiste em tratar o diabetes como um problema isolado?

“Sem negar a importância dos estudos científicos […] Há cada ano morrem mais pessoas de complicações que são potencialmente evitáveis

E a cada dia aumenta a quantidade de pessoas com infarto agudo do miocárdio, insuficiência renal, perda da visão e etc. Isso é alarmante e o problema escapa das mãos das autoridades.”

— Mas, se temos remédios para todo tipo de diabetes, aparelhos sofisticados para o controle da doença até a distância e por aplicativos, então por que tudo está piorando?

3-cortisol-adrenalina-remédio-natural-para-diabetes

“São muitos os fatos que atentam contra o sucesso no controle do diabetes mellitus, mas acredito que existem 3 que são fundamentais:

  1. A educação e seguimento incorreto do tratamento pela pessoa diabética.
  2. O papel enganoso das propagandas da indústria dos alimentos
  3. O engano das empresas farmacêuticas.

Para resumir a resposta: a medicina é um negócio e precisa de pessoas doentes para poder subsistir. Se hoje os doentes de hipertensão e diabetes mellitus adotarem um estilo de vida saudável as companhias farmacêuticas quebram.

Nosso esforço deve ser focado em despertar a consciência das pessoas sobre esse tema, e o único jeito é apresentando resultados, as provas de que as terapias naturais são a melhor opção para as pessoas com DM.”

Antes de continuar entenda o que são as terapias holísticas

4-terapias-holísticas-remédio-natural-para-diabetes

A origem dá palavra Holismo é grega holos que significa TODO.

E esse é uma maravilhosa maneira de entender a medicina o holística porque essa é uma ciência que atende as necessidades humanas como um todo corpo: mente, interações sociais e espiritualidade entre outras coisas.

Os pacientes do doutor Alden comentam como, por vezes o resultados “parecem mágica”. Na verdade, essa “mágica” está muito bem explicada e disponível para todos!

Porém estamos nessa conspiração principalmente farmacológica para nos negar a possibilidade de viver uma vida plena. Para impedir que você seja um terapeuta de si mesmo.

Sabendo que a mente pode controlar nosso estado de saúde, vamos entender o quanto as doenças psicológicas podem atrapalhar essa relação.

2- Remédio natural para diabetes: estresse e depressão são uma bomba contra a diabetes!

5 estresse-depressão-e-remédio-natural-para-diabetes

— Como a mente, o cortisol e a depressão influenciam no diabetes tipo 2?

“Para entender esse interessante fenômeno, temos que falar da teoria psiconeuroinmunoendocrina. […] PNI ou PNEI é o estudo das interações entre o comportamento e os sistemas nervoso, endócrino e imunológico do corpo humano.

[…] Essa terapia surgiu após a percepção de que o sistema imunológico não trabalha de forma autônoma […] e sim de que ele é influenciado por nossos pensamentos

[…] portanto, qualquer alteração do padrão de pensamento, tem efeito direto sobre a secreção de hormônios e sobre o sistema imunológico.”

— E na prática como é que funciona isso?

6 cortisol-aumenta-diabetes

“Os estados emocionais que podemos etiquetar como “negativos” (estresse, ansiedade, depressão, etc.) fazem com que o corpo e, especificamente as glândulas endócrinas, excretem alguns tipos de hormônios como o cortisol e a adrenalina, por exemplo.

Se isso acontece por pouco tempo tudo bem, mas se o cortisol por exemplo passa muito tempo em altos níveis, por causa do pensamento alterado.

folhas-separação folhas-separação folhas-separação
folhas-separação folhas-separação folhas-separação

Então todo o sistema imunológico se adapta a uma “nova realidade”, que nesse caso é a diminuição da defesa do organismo.

Se você sabe considerar a doença como uma “amiga” que ensina o caminho, vai ser muito fácil entender que o aumento do hormônio do cortisol está querendo dizer algo como:

“Mude seu comportamento, seus pensamentos e sua forma de agir, porque se eu continuar elevado você vai ficar imunodeprimido”.

Nosso corpo sempre fala conosco, no caso da pessoa estressada essa é a mensagem!

Estresse gera mais estresse, depressão gera mais depressão e imunossupressão gera mais imunossupressão.”

Então nivelando esses quadros de saúde psicológica você investirá diretamente em um remédio natural para diabetes.

3- Remédio natural para diabetes – Entenda o que fazer com a sua mente

7-Yoga-remédio-natural-para-diabetes

— Como as terapias naturais e técnicas afins ajudam no cuidado com a mente? Existe um remédio natural para diabetes?

“A primeira coisa que um diabético precisa mudar é seu mindset, ou seja, a forma de pensar. Esse é um remédio natural para diabetes.

E para mudar a forma de pensar é preciso ter um método, alguma técnica validada que permita educar e fortalecer a mente. Falando das terapias naturais, temos várias com efeitos positivos demostrados a partir do fortalecimento da mente.

As 5 mais poderosas segundo os resultados que tenho comprovado em minha consulta são:

Com efeitos a curto, médio e longo prazo

  • Hipnose
  • Técnicas de Coaching
  • Técnicas de Meditação (qualquer tipo)

Com efeitos a médio e longo prazo

  • Prática de Yoga
  • Prática de Tai-chi

Existem outros sistemas de exercícios, mas considero estes os mais completos pelos conceitos filosóficos em que são baseados.”

— E como essas terapias podem mudar a maneira de pensar?

8- mudar a maneira de pensar

“Com as terapias que tem efeito sobre a mente a curto prazo conseguimos fazer aquele “Hack” da mente, ou seja, reprogramar a sua mente.

Essa é a mudança rápida que o doente precisa para mudar sua forma de pensar e, sobretudo, agir!

O efeito dessas três terapias é comprovado, não é preciso de mais estudos, essas três terapias praticadas por um pessoal competente SEMPRE irão trazer mudanças na mente.”

4- O segredo para viver uma vida longa e saudável

9-segredo-de-uma-vida-longa-e-saudável-remédio-natural-para-diabetes

Você quer saber o segredo para que alguém tenha uma vida longa e feliz?

Tenha uma doença crônica e pratique – frequentemente – uma dessas práticas e aprenda a se alimentar corretamente. Quando você alcança a fortaleza do corpo e a mente, TODAS as doenças crônicas são controladas.

Eu lembro que minha professora de medicina geral, tinha bronquite asmática e ficava o tempo todo no Pronto Socorro. Quando eu lhe presentei meu professor de Tai chi e ela começou com as práticas a bronquite asmática virou coisa do passado.

É claro que além da prática de Tai chi ela aprendeu outras terapias naturais, mas basicamente a mudança começou com os exercícios de Tai chi.

Também é importante que vocês saibam que a sugestão de praticar Yoga ou tai chi tem muito a ver com o tipo de personalidade e o estado de saúde de cada pessoa.

Para alguns um é muito mais recomendável que o outro.

Nesse ponto o terapeuta holístico tem que ter a claridade e entender o momento de cada pessoa e em que fase ela está nesse momento – mais yin ou mais yang – para poder fazer uma indicação de acordo…”

5- Os 2 primeiros passos para a mudar seu mindset

10-truques-da-mente-remédio-natural-para-diabetes

“Antes de falar do remédio natural para diabetes que podem ser aplicados, temos que levar em conta duas coisas muito importantes:

1- Reconheça os truques da mente

A mente é quem engana à pessoa diabética.

Sim, porque ao longo do tempo a pessoa vai se deixando vencer pelo impulso de comer o que sabe que vai fazer mal á saúde.

São aqueles pensamento como: “vou comer só um pouco e não vai fazer mal”, “Só vou comer hoje, amanhã vou fazer dieta” ou “Se toda a família está curtindo eu quero curtir também” e por aí vai….

Em seu livro chamado “Doença como caminho“, Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke explicam brilhantemente como a doença, longe de ser sua inimiga, é uma amiga poderosa que mostra o caminho para a vida.

Quem consegue interpretar a mensagem enviada pela doença vai além de um simples remédio natural para diabetes. Mas quem não entende infelizmente acelera o aparecimento de complicações e o resultado fatal da doença.

Convido o amigo leitor a refletir sobre as mensagens que a doença tem te enviado e se faça três perguntas:

  • Por que já não tenho mais insulina para processar adequadamente a glicose?
  • Por que continuo desejando comer doces e açúcar?
  • E se meu comportamento errado foi o que me levou a ter essa doença, por que eu ainda não mudei a maneira como eu enfrento situações na vida?

Seja sincero, respondendo essas três simples perguntas você pode encontrar a raiz de todo o problema e começar a agir de um jeito diferente.

Só assim encontrando e sentindo os efeitos do remédio natural para a diabetes que está, principalmente, na mudança de seus pensamentos.

2 – Trabalhe o músculo da mente

11-trabalhe-o-músculo-damente-remédio-natural-para-diabetes

Lembre-se de que a Mente trabalha como um músculo.

Quanto mais esse músculo trabalha (sem esquecer do descanso, é claro) mais forte e poderoso se torna, e precisamente uma das principais características das pessoas com diabetes mellitus tipo 2 é a falta de disciplina e de perseverança.

Dito isso, e importante lembrar que a medicina convencional não recomenda nenhum exercício/técnica em relação ao “problema” do controle da vontade de comer carboidratos…

Apenas recomendam que você evite…

E agora lhe pergunto:  Não é esse o principal problema dos diabéticos!?

O fato de não poder controlar a vontade de comer doces, açúcar e etc.?

Então, todos os esforços deveriam estar concentrados nesse ponto, controlar o impulso de comer carboidratos, e não é assim.

Hoje a medicina tradicional está focada no “controle” da doença porque é o que dá grandes somas de dinheiro e o que torna e pessoa doente, um escravo.

Eu posso assegurar com total confiança que no início da doença mais de 90% das pessoas não precisam de remédios para controlar o DM, o que essas pessoas precisam é de educação e mudança da maneira de pensar (mindset).

Mas como ninguém fala sobre isso, a doença segue seu curso natural e vocês já sabem como termina tudo…”

Por fim

O doutor Alden sempre explica para os seu alunos que a resposta para controlar a diabetes não está em chás.

Sozinhos eles não podem nos ajudar. Mas hoje aprendemos que o remédio natural para a diabetes está em nossa mãos.

Ou melhor, em nossa mentes.

O doutor Alden tem feito um trabalho muito bem feito e respeitado, para conhecer mais sobre o trabalho dele clique aqui.

Projeto das Semanas da Saúde Natural

Nossos especialistas escrevem e enviam conteúdos exclusivos por e-mail sobre saúde natural.

Se você quer garantir uma vaga gratuita é só clicar no botão aqui abaixo.

Bibliografia

Paulo-Santos
Sobre o Autor

Sou a Estrella! Geminiana e fruto dos anos noventa. Formada em design gráfico pela FMU e aspirante a gestora de conteúdo.
Minha paixão por pesquisa científica sempre foi gigante e como comunicadora tornar o blá blá blá em informação acessível foi uma das muitas coisas que aprendi durante minha carreira. Sendo filha e irmã de profissionais da saúde o bem-estar é tema constante e que aplico no meu dia a dia.