Início Saúde Medidor de Glicose inovador desenvolvido por uma startup brasileira (não precisa de...
medidor adesivo de glicose
medidor adesivo de glicose

Medidor de Glicose inovador desenvolvido por uma startup brasileira (não precisa de picada!)

8303

Você já ouviu falar de um glicosímetro adesivo (medidor adesivo de glicose)? Diferentemente da grande maioria dos medidores que necessitam da famosa “picadinha” para medir a sua glicose, essa novidade promete fazer essa medição colocando apenas um adesivo em sua pele!

Isso mesmo…

Daqui um tempo você poderá dizer adeus às picadas…

Imagina só que praticidade conseguir medir os níveis de glicose em seu sangue utilizando apenas um adesivo!

Veja o vídeo a seguir para entender melhor:

Como funciona esse medidor?

Trata-se de um pequeno adesivo que fica colado na pele. Esse adesivo propicia que a pele solte um fluído que passa por dentro de uma membrana, chegando até uma antena que está “carregada” com uma enzima.

Essa enzima catalisa criando um subproduto em um processo chamado oxirredução do alumínio.  Esse processo trás uma diferença nas ondas de rádio entre o adesivo e o celular (aplicativo) possibilitando assim a medição do nível de glicose do organismo.

Após a aplicação do adesivo é necessário esperar 1 hora para começar a medir.

Não existe nenhuma contraindicação e nenhuma necessidade de furar o dedo, diferentemente dos medidores que estão no mercado atualmente como o da imagem a seguir:

Imagem de medidor convencional de glicose. Medidor adesivo de glicose.

Como funciona os medidores atualmente?

Atualmente, a maioria dos sistemas portáteis de monitorização da glicose (ou glicosímetros) são aparelhos capazes de determinar a concentração da glicose em sangue total. A amostra de sangue é obtida através da punção dos dedos das mãos e é denominada de sangue capilar.

Assim, com a tecnologia atual, ainda é necessário se “furar” para fazer as medições de glicose. Isso ocorre porque os glicosímetros atuais são compostos por uma fita reagente que entra em contato direto com o sangue.

ATENÇÃO: Independente do tipo de tecnologia utilizada, os fabricantes devem testar e informar se a acurácia de seus glicosímetros encontram-se dentro das especificações sugeridas pela resolução International Organization for Standardization (ISO) 15197:2003:


“PARA VALORES DE GLICEMIA MENORES OU IGUAIS A 75MG/DL DEVEM-SE OBTER 95% DAS LEITURAS DENTRO DE UM LIMITE DE VARIAÇÃO DE, NO MÁXIMO, ±15MG/DL, E PARA VALORES MAIORES QUE 75MG/DL, LIMITE DE VARIAÇÃO DE, NO MÁXIMO, 20%.”

folhas-separação medidor adesivo de glicose folhas-separação medidor adesivo de glicose folhas-separação medidor adesivo de glicose
folhas-separação Você sabe o que é Epilepsia? folhas-separação Você sabe o que é Epilepsia? folhas-separação Você sabe o que é Epilepsia?

Qual é a previsão de lançamento desse medidor adesivo inovador?

Infelizmente a empresa que está por trás dessa tecnologia ainda não divulgou uma previsão de quando começará a produção do medidor adesivo de glicose.

Por enquanto só nos resta esperar…

Mas fique tranquilo, você que se cadastrou em nossa lista irá receber em primeira mão as novidades do mundo da saúde! E assim que tivermos mais novidades sobre essa inovação vamos mandar um e-mail diretamente para você 😊.

Paulo-Santos
Sobre o Autor

Eu me chamo Paulo Santos, tenho 24 anos e sou formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.
Sempre fui apaixonado pela leitura e pela escrita. Justamente por isso escolhi fazer Direito.
Faço parte de uma família de médicos (pais, tios e primos), então o mundo da saúde sempre fez parte da minha vida desde pequeno, e sempre gostei muito de escrever sobre o assunto.
Será um prazer te manter informado sobre o meu mundo!

Recomendados Para Você:

Comentar com Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here