Início Diabetes Descubra os segredos da Insulina inalável que foi aprovada em 2019 pela...
insulina-inalavel
insulina-inalavel

Descubra os segredos da Insulina inalável que foi aprovada em 2019 pela Anvisa no Brasil.

10265

Caso você seja diabético ou simplesmente acompanha o mundo da saúde você provavelmente foi “bombardeado” sobre notícias a respeito da aprovação da Anvisa sobre a tal insulina inalável nova no mercado.

Mas afinal, você realmente sabe do que se trata a insulina inalável? Sabe os benefícios dela? Quando ela surgiu? Se ela é realmente eficaz?

As perguntas são tantas e por isso nós da Be Your Future pensando em você vamos responder todas elas nesse artigo. Portanto, preste bastante atenção e descubra os segredos da insulina inalável nesse artigo, garanto que ele irá te trazer informações muito importantes 😉.

O que é insulina inalável?

A insulina inalável é uma forma de tratamento recente, para a diabetes de tipo 1 e tipo 2, onde a insulina é administrada por inalação, após as refeições (Wikipédia).

Confira a reportagem a seguir da RedeTV sobre o que é a insulina inalável:

Quando essa reportagem foi ao ar, em 2015, a insulina inalável ainda não tinha sido aprovada pela Anvisa no país.

Com essa tecnologia o diabético pode diminuir muito as vezes famosas “picadas” que incomodam durante o dia-a-dia.

Esse tipo de insulina é apresentado na forma de pó, em compartimentos contendo 1mg ou 3mg cada. A inalação (consumo da insulina) é feita através de um inalador apropriado, que libera o pó para ser absorvido pela boca chegando até os pulmões. É uma insulina de ação rápida.

Quando ela surgiu?

Insulina inalável

Pesquisadores Alemães trouxeram a ideia de uma insulina inalável pela primeira vez em 1924, porém sem muito sucesso nas pesquisas e nos resultados.

Somente nos anos da década de 1980 a Nektar Therapeutics (uma empresa farmacêutica norte americana finalmente desenvolveu uma tecnologia que trouxe resultados satisfatórios.

Essa tecnologia foi vendida para a Pfizer e em janeiro de 2006 a FDA (Food and Drug Administration) autorizou a venda da insulina inalável nos Estados Unidos.

Ela é realmente eficaz?

Batizada de Afrezza, a nova insulina que foi aprovada pela Anvisa no Brasil, é produzida por duas empresas, a MannKind Corporation e a BIOMM SA. A previsão de lançamento nas farmácias nacionais é outubro de 2019.

Essa é a primeira aprovação internacional da Afrezza. De acordo com Michael Castagna, CEO da MannKind Corporation, o mais importante é que “agora temos a oportunidade de oferecer uma nova terapia de insulina para as refeições para pacientes em um país com uma das mais altas prevalências de diabetes no mundo”.

Embora a eficácia da insulina inalável seja comprovada por diversos estudos, esse medicamento não irá livrar totalmente as pessoas com diabetes das tradicionais picadas.

Isso pois, como já falado, ela é uma insulina de ação rápida, ou seja, é um tipo de insulina que é usada antes das refeições para equilibrar a quantidade de glicose na corrente sanguínea após a ingestão de alimentos e deve ser utilizada em conjunto com insulinas de ação lenta, que são conhecidas como basais.

Caso queira saber sobre um meio totalmente natural capaz de regular a sua glicose no sangue e sem picadas dê uma olhada na matéria clicando no botão vermelho abaixo:

Mas afinal, quanto custa essa insulina??

Imagem de dinheiro.

Como a Afrezza foi recentemente aprovada pela Anvisa (saiu no Diário Oficial da União no dia 03/06/2019) ainda não há valores, apenas estimativas.

Segundo Marchezini, presidente da Biomm, ainda não é possível estimar quanto o produto custará no Brasil. Nos Estados Unidos, onde a Afrezza já é comercializada desde 2015, a menor dose, de 4 unidades, custa U$ 3,80, o equivalente a R$ 14,80.

Caso deseje receber mais informações sobre a insulina inalável diretamente no seu e-mail com rapidez e riqueza de detalhes, coloque o e-mail que você mais utiliza abaixo:

folhas-separação Descubra os segredos da Insulina inalável folhas-separação Descubra os segredos da Insulina inalável folhas-separação Descubra os segredos da Insulina inalável
folhas-separação Descubra os segredos da Insulina inalável folhas-separação folhas-separação
Paulo-Santos
Sobre o Autor

Eu me chamo Paulo Santos, tenho 24 anos e sou formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.
Sempre fui apaixonado pela leitura e pela escrita. Justamente por isso escolhi fazer Direito.
Faço parte de uma família de médicos (pais, tios e primos), então o mundo da saúde sempre fez parte da minha vida desde pequeno, e sempre gostei muito de escrever sobre o assunto.
Será um prazer te manter informado sobre o meu mundo!

Recomendados Para Você:

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here